Como se Conectar em Tempos de Pandemia?

por: Itas Co''Working

Você está se sentindo desconectado de familiares, amigos e outros profissionais? Você tem dificuldade em se conectar com as pessoas? Alguns passos, baseados na Cabalá, podem lhe ajudar a estabelecer vínculos. 

Primeiro degrau: Gostar de pessoas é o alicerce para estabelecer relações. Gostando ou não, todos nós estamos intrinsecamente conectados como partes de um grande organismo. O gostar de pessoas sempre pode ser trabalhado para – conscientemente – fazermos contatos por meio de sentimentos, da expressão de bondade e aceitação de outras pessoas. 

Quando encontramos uma pessoa que gostaríamos de nos conectar, a maneira como ela nos cumprimenta, como nos ouve e, ainda, o modo como o “coração” complementa a mente, apontam para o futuro desta relação. Com isso em mente, pense em maneiras saudáveis de se expressar para essa pessoa e aja. 

Segundo degrau: parece intuitivo, mas o segundo degrau se refere a dar espaço às pessoas com quem queremos nos relacionar. À medida que você expressa o sentimento do querer para com outras pessoas, tenha certeza de que você o faça de modo respeitoso. Avalie e respeite os limites dos outros bem como os seus. 

Terceiro degrau: Acrescente empatia nesta mistura. Quando você sente a dor, a alegria e o entusiasmo de outras pessoas, você abre canais de conexão. Uma óbvia, mas quase sempre efetiva maneira de se conectar, é saber ouvir de modo compassivo.

Quarto degrau: Seja persistente em seus esforços para se conectar. Mantenha os degraus 1 a 3 quando está difícil, mesmo ao passar por reviravoltas. Mesmo quando parece que você não consegue se conectar, não desista. Mantenha seu esforço. Você conseguirá. 

Quinto degrau: Trabalhe sua própria humildade. A arrogância divide as pessoas, bem como o pensar em si antes de tudo. É quase impossível conectar-se com outras pessoas quando você está envolvido somente com suas necessidades. Ser humilde também significa estar presente, estar tão envolvido com outra pessoa que você esquece o seu “self”. 

Sexto degrau: Esforce-se para despender tempo com a pessoa a ser conectada. Comprometimento solidifica a ligação. O melhor e mais efetivo comprometimento é por meio de ações. Encontre caminhos com a pessoa a ser conectada. Um ambiente harmônico, proativo, com a tranquilidade que facilita o contato é fundamental.   Ações e ambiente alimentam sentimentos. Fazer algo junto em ambiente ideal (um exemplo, a sala de coworking da Itas Co”Working, ajuda a estabelecer novas relações e referenciamentos. 

Sétimo degrau: Dignidade. Tenha certeza de respeitar e iluminar as forças das pessoas em seu networking.

Acesse nosso blog para mais conteúdos como esse! Itas Co”Working trabalha para você, contribui para ampliar seu networking. O sinal desta boa e sólida conexão é expressa pela nossa vocação para a força e a dignidade.